Inscrições Abertas para a Representação da Sociedade Civil no CONSUNI da UFR

Por Maria Gabriela Sampaio Publicado em: 01/11/2023 09:11 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Comissão Eleitoral para representações no Conselho Superior Universitário (CONSUNI) tem o prazer de anunciar o início do processo de inscrição para a posição de Representante da Sociedade Civil Organizada.

Os representantes eleitos terão a oportunidade de participar ativamente na tomada de decisões que influenciam o futuro da instituição. Estão disponíveis uma vaga de Membro Efetivo e outra de Suplente no Conselho Superior Universitário (CONSUNI) da UFR, com o objetivo de assegurar a representação da sociedade civil organizada e fomentar a participação social na composição deste importante órgão.

O CONSUNI é o órgão máximo da UFR, encarregado de funções normativas, deliberativas, de planejamento e do julgamento de recursos de natureza acadêmica, administrativa, econômico-financeira e patrimonial. Como parte de nossos esforços contínuos para promover a transparência e a inclusão, a UFR oferece essa oportunidade à sociedade civil organizada da região.

As vagas estão disponíveis para pessoas físicas da sociedade civil organizada que residam na região sul de Mato Grosso. Os candidatos devem ser indicados por organizações sociais, desde que não tenham qualquer vínculo com a UFR.

As inscrições das candidaturas serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, com o preenchimento e envio do formulário de inscrição (Anexo I do edital) por e-mail, acompanhado dos seguintes documentos: documento oficial com foto do representante e ofício da organização indicando o representante.

Serão consideradas organizações sociais válidas aquelas que possuam documento comprobatório da existência da entidade em período de vigência, ou que possam comprovar a atuação da entidade na região do município de Rondonópolis há pelo menos 1 (um) ano.

O prazo final para inscrições é 13/11/2023, com as inscrições podendo ser enviadas com toda a documentação exigida até 28/08/2023 para o endereço eletrônico: proplad@ufr.edu.br.

O resultado será divulgado no site da Universidade Federal Rondonópolis (www.ufr.edu.br).

A escolha do representante será definida pelos membros do Conselho Superior Universitário por votação direta, e o candidato eleito como efetivo será aquele que receber a maioria simples de votos, em conformidade com as regras deliberativas do CONSUNI. O segundo candidato mais votado será indicado como suplente.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato com a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração pelo telefone (66) 3410-4081.

O edital poderá ser impugnado até 29/10/2023, mediante solicitações enviadas com argumentação adequada para o endereço eletrônico: proplad@ufr.edu.br. O prazo final para apreciação das candidaturas é 07/09/2023, e a divulgação do resultado ocorrerá até 08/09/2023.

Para mais informações acesse o EDITAL PROPLAD/REITORIA/UFR N° 4, DE 27 DE OUTUBRO DE 2023