Inovação e Empreendorismo: Empresa Júnior do Curso de Medicina

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 15/02/2024 14:02 | Última atualização: 16/02/2024 08:02

A ORBIT é uma Empresa Júnior fundada dentro do curso de Medicina, vinculada à Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Federal de Rondonópolis. A iniciativa desenvolverá habilidades e competências (soft skills) em gestão de negócios, desenvolvimento de projetos, cultura empreendedora, integridade, transparência, responsabilidade e desenvolvimento mútuo. Os conhecimentos (hard skills) explorados no trabalho da Orbit compreenderão: domínio de linguagem corporal e postura para se apresentar em público e realizar negociações; conhecimento dos diversos temas que podem ser abordados mensalmente para realização de palestras, que se relacionam diretamente com o curso de medicina, principalmente voltado para as áreas de urologia e cuidados do homem. Dentre suas ações espera-se que o participantes realizem palestras e fechem contratos com empresas interessadas, o que abrirá oportunidades de aplicação prática dos conhecimentos teóricos relativos ao curso de Medicina, dando-lhes uma visão profissional já no ambito acadêmico.

Como toda empresa, a ORBIT está estruturada por meio de um Conselho Administrativo, um conselho fiscal e um diretoria Executiva. Além disso, haverá prestação de contas semestrais e anuais, constando todas as atividades realizadas, com os devidos cupons fiscais.

Segundo os fundadores, a captação de novos membros efetivos ocorrerá por meio de processo seletivo com estudantes interessados, que já tenham finalizado o quarto semestre do curso de Medicina e que estejam matriculados na UFR. A empresa conta com a supervisão de docentes orientadores, que atuarão principalmente no Conselho Fiscal e auxiliarão nas decisões estratégicas e nas atividades de gestão.

Mais informações poderão ser conseguidas pelo telefone (62) 99346-8491