II Ciclo de Debates: Fundamentalismos e (In)tolerâncias e agenda pública

O Departamento de História, vinculado ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS/UFR), promove o "II Ciclo de Debates  Fundamentalismos e (In) tolerâncias e agenda ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/08/2020 14:08 | Última atualização: 12/08/2020 14:08

O Departamento de História, vinculado ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS/UFR), promove o “II Ciclo de Debates  Fundamentalismos e (In) tolerâncias e agenda pública”. Coordenado pelos professores Adilson José Francisco e Pedro A. Cubas Hernández, o evento tem o objetivo de aprofundar a compreensão do modo como fundamentalismos religiosos têm-se tornado ativadores de intolerâncias na agenda pública,  nos diversos meios de comunicação e na definição de politicas de estado. Em uma parceria com pesquisadores de diversas instituições e alguns coletivos que enfrentam cotidianamente estas práticas, o Ciclo quer ser também espaço de construção de formas afirmativas de enfrentamento das intolerâncias e do fortalecimento de uma cultura de paz e respeito às diferenças.

O curso será totalmente on-line, com 5 encontros sempre as quintas-feiras das 20:00 às 21:30 horas (horário de Brasilia), com inscrições prévias e gratuitas por meio do sítio eletrônico do evento. Aos inscritos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% será ofertado um certificado de participação.