ICAT realiza reunião para promover transferência de Tecnologia em acordo NEW HOLLAND/UFR

O professor Renildo Mion, do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), juntamente com a Direção do Instituto de Ciências ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 30/11/2020 16:11 | Última atualização: 30/11/2020 16:11

O professor Renildo Mion, do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), juntamente com a Direção do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), realizou na ultima sexta-feira (27) uma reunião com o grupo Terra Premium, concessionária e representante da New Holland, para implantação de parceria entre New Holland e UFR, buscando transferência de conhecimento em um via dupla.

Atualmente, os equipamentos e implementos agrícolas possuem uma atualização constante e as empresas do setor do agronegócio tem uma demanda de profissionais capacitados para a execução de tarefas que vão desde a simples configuração do equipamento, manutenção, assistência técnica remota, venda entre diversas outras áreas.

O professor Renildo Mion explica que “a interação de Universidade e New Holland, através do grupo Terra Premium, visa encaixar os egressos da Universidade como profissional capacitados no mercado de trabalho e trazer as novas tecnologias para dentro das salas de aula dos cursos do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas”.

“Os acordos de cooperação técnica e a aproximação com os diversos setores públicos e privados, não são novidade no Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas, sendo que diversos acordos já foram implementados, tendo um impacto muito positivo na formação dos alunos, estando o Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas aberto sempre para contribuir as demandas da sociedade”, afirmou o diretor do ICAT, professor Heinsten Leal.

De acordo com o diretor comercial da Terra Premium, Regis Mazzardo, “a New Holland é um dos maiores e mais respeitados fabricantes de equipamentos agrícolas que visa atender as necessidades dos produtores de todos os portes, produz uma ampla e completa linha de tratores de pequena, média e grande potência, além de colheitadeiras de grãos, pulverizadores e equipamentos para feno e forragem. Em qualquer ponto do planeta, a New Holland garante desempenho e alta qualidade em todos os produtos que levam a sua marca e em Rondonópolis e em todo o Mato Grosso não poderia ser diferente. Suas colheitadeiras, referência em tecnologia, eficiência e produtividade, são as mais vendidas na América Latina”.

O acordo de cooperação será apreciado em Congregação do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas, tão logo seja aprovado pela Procuradoria Geral Federal da Universidade.