Governo volta a bloquear recursos de universidades federais

Por Thiago Cardassi Publicado em: 05/12/2022 11:12 | Última atualização: 06/12/2022 11:12

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) reafirma que ainda encontram-se bloqueados os recursos das universidades e institutos federais. O primeiro bloqueio foi realizado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (28/09) e liberados na manhã da quinta-feira (01). Porém, antes que as verbas pudessem ser utilizadas para qualquer pagamento, o Ministério da Economia, realizou um novo bloqueio na tarde do mesmo dia.

O Pró-reitor da PROPLAD, professor Josemar de Oliveira, explicou que, na prática, o novo bloqueio inviabilizou o pagamento de despesas. A decisão surpreendeu os gestores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Nesta segunda-feira a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou uma nova nota em seu sítio eletrônico, na qual detalha a evolução do caso e o posicionamento da Andifes. O presidente da associação, Ricardo Marcelo, deu uma declaração na qual explica a situação das Ifes. Confira abaixo: