Integridade

Gestão de Integridade da UFR divulga curso básico de processo administrativo disciplinar

A Gestão da Integridade da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga o Curso básico de processo administrativo disciplinar (PAD), ofertado no âmbito do Programa de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/10/2021 17:10 | Última atualização: 06/10/2021 17:10

A Gestão da Integridade da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga o Curso básico de processo administrativo disciplinar (PAD), ofertado no âmbito do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo em Corregedoria (Prodea), da Controladoria-Geral da União (CGU).

O PAD é o instrumento que a Administração Pública utiliza para apurar infrações funcionais e aplicar penalidades cabíveis aos agentes públicos. A comissão investigadora do PAD deve ser composta por 3 servidores estáveis. Os servidores indicados a compor a comissão não podem se negar a participar dos trabalhos, salvo nas hipóteses de impedimento ou suspeição, que devem ser comunicados à autoridade instauradora, sob pena de responsabilidade do membro da comissão que omitir a causa.

A Gestão da Integridade da UFR explica que, por este motivo, é recomendável que todo servidor seja capacitado a atuar em processos disciplinares, visando a efetividade na condução dos trabalhos, na ocasião em que for convocado a participar de comissão investigativa e/ou punitiva.

O Curso básico de processo administrativo disciplinar (PAD) é gratuito e ofertado inteiramente na modalidade online. Para participar não é necessário fazer Inscrição, basta acessar o Website de Cursos online da CRG e clicar no link das aulas para assistir. A aferição da presença será feita em formulário, cujo link será disponibilizado no chat da aula. A primeira aula ocorreu na última terça-feira (5), porém ainda é possível assistí-la e garantir o certificado, já que é necessário, no mínimo, 75% de frequência.

Havendo dificuldade para acesso ao formulário, aguarde uns instantes e tente novamente. Persistindo a situação, informe o nome completo e e-mail no chat e sua presença será registrada. O prazo para o envio do certificado para o e-mail informado é de até 30 dias.