Fim da Greve dos Docentes da UFR: Retorno às Aulas em 1º de Julho de 2024

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 27/06/2024 10:06 |

Na data de hoje (27) os docentes da Universidade Federal de Rondonópolis, em reunião da ADUFMAT, deliberou para o retorno das atividades da categoria para o dia 1º de julho de 2024. Após uma série de rodadas de negociação com o governo federal, as lideranças sindicais sinalizaram que as melhorias propostas para o plano de carreira e reposição salarial, dentro do possível e do atual contexto nacional, foram suficientes para a decisão do fim da greve da categoria.

Após a ponderação das condições de retorno de muitos alunos, que no momento poderiam estar em outros municípios, a maioria dos docentes da UFR presentes na reunião deliberaram pelo retorno de suas atividades para a próxima segunda-feira, oportunizando uma melhor organização de logistíca aos alunos.

Com a decisão, a greve dos docentes na UFR teve a duração de 30 dias. Até o momento desta matéria, não houve sinalização oficial sobre a finalização de greve dos técnicos-administrativos em educação.