Fapemat lança edital nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Arte

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informa que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 18/04/2022 18:04 | Última atualização: 18/04/2022 18:04

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informa que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lança Edital FAPEMAT 08/2022, Pesquisas com Nível Médio de Maturidade nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Arte.  Serão investidos R$1.920,00 milhão,  com objetivo  de estimular a pluralidade e a diversidade da pesquisa científica e tecnológica, a serem executadas em Instituição de  Ciência e Tecnologia – ICT, públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediada em Mato Grosso.

O edital faz parte de uma séries que serão lançados pela Fapemat ao longo de 2022 e 2023, fomentando pesquisas em todas as áreas do conhecimento, e investimentos  em torno de 15 milhões, representando o maior programa de investimento em pesquisas em toda a história da Fapemat, chegando a um aumento de 300%  em relação aos anos anteriores.

De acordo com o presidente da Fapemat, Marcos de Sá Fernandes da Silva, “este programa  é mais uma ação na valorização  das  pesquisas científicas, com investimentos em todas as áreas, respeitando  suas especificidades e a natureza de cada projeto, buscando uma melhor aproximação com a sociedade. Estes projetos terão valor de 80 a 180 mil pagos em parcela única, onde contará com a concessão de bolsas, lembrando que essas bolsas já tiveram um reajuste de 30% no mês passado”.

O edital pode ser acessado na íntegra por meio do sítio eletrônico da Fapemat, disponível neste endereço. As informações são da assessoria de Comunicação da FAPEMAT e as imagens feitas pela DTC/FAP. Notícia original publicada neste endereço.