Fapemat lança edital de rede de empreendedorismo e inovação

O Governo do Estado de Mato Grosso através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em parcerias com a Secretaria de Estado e Ciência, Tecnologia e ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/09/2020 11:09 | Última atualização: 11/09/2020 11:09

O Governo do Estado de Mato Grosso através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em parcerias com a Secretaria de Estado e Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), considerando a necessidade de adoção de medidas emergenciais para o combate aos efeitos econômicos decorrentes da pandemia do Novo Coronavírus (SARS-CoV-2) em Mato Grosso, torna público o Edital 009/2020 voltado a criação ou consolidação de Ambientes de Empreendedorismo e Inovação público ou privado sem fins lucrativos.

Essa iniciativa visa consolidar ambientes em todo o estado, orientando e acompanhado os participantes  da Rede, desde o  acesso ao crédito, como a  reestruturação de negócios e redes locais,  desenhando novas oportunidades e estimulando assim o surgimento e solidificação de empresas e projetos inovadores. Com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat),  essa proposta  deve promover o aumento das atividades de inovação e o desenvolvimento econômico do Estado de Mato Grosso.

 

Resultado esperado:

Espera-se a consolidação de no mínimo 04 (quatro) ambientes de empreendimento e inovação e a criação de 06 (seis) novos ambientes, distribuídos em todo Estado .

Ambientes de Empreendedorismo e Inovação por mesorregião

 

Mesorregião de Mato Grosso

Ambientes por mesorregião

Norte

2

Nordeste

1

Sudoeste

1

Centro-sul

5

Sudeste

1

Total

10

 

Confira o edital e vídeo explicativo:

 

Edital FAPEMAT Nº. 09-2020 – REDE DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO


FONTE:
Widson Ovando | FAPEMAT