Estudantes da UFR participam de Congresso de Zoologia

A comunidade discente da Universidade Federal de Rondonópolis esteve representada no XXXIII Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZOO). O membros dos Laboratório de Ecologia de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 05/03/2020 11:03 | Última atualização: 05/03/2020 11:03

A comunidade discente da Universidade Federal de Rondonópolis esteve representada no XXXIII Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZOO). O membros dos Laboratório de Ecologia de Comunidade de Insetos (CInE-Lab), liderado por Rodrigo Aranda, professor do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, participaram da última edição do evento que teve como tema central “as contribuições dos acervos científicos para o futuro da sociedade”, oportunidade em que homenagearam o Museu Nacional do Rio de Janeiro, parcialmente destruído no incêndio de 2018.

“A UFR já nasce com destaque no maior evento de zoologia da América Latina e um dos maiores do mundo” afirmou o professor Rodrigo Aranda que foi palestrante do curso “Biologia de insetos sociais” durante o CBZOO.  Já os estudantes membros do CInE-Lab apresentaram 10 trabalhos a respeito de ecologia e conservação de insetos no Cerrado e Pantanal. O material é fruto de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Voluntariado de Iniciação Científica (VIC) e trabalhos de conclusão de curso (TCC) das turmas de bacharelado e licenciatura do curso de Ciências Biológicas