Estudantes da UFR orientam preenchimento adequado do Imposto de Renda 2022

Estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) oferecerão dicas e orientações à população a fim de facilitar o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 07/04/2022 16:04 | Última atualização: 07/04/2022 16:04

Estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) oferecerão dicas e orientações à população a fim de facilitar o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2022. O projeto Declare Certo é uma iniciativa de professores e estudantes do curso de bacharelado em Ciências Contábeis e ocorrerá nos dias 09, 16 e 23 de abril, das 14h às 17h, nas dependências do Shopping Rondon Plaza.

Os acadêmicos realizarão atendimentos gratuitos sob a orientação de professores da área da Contabilidade para esclarecer dúvidas dos contribuintes sobre como preencher sem erros o formulário de informações ao fisco, referente ao ano base 2021. Para participar do projeto não é necessário realizar inscrição antecipada, apenas comparecer ao local com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fraldas geriátricas. As doações arrecadadas serão destinadas ao Lar dos Idosos Paul Percis Harris.

Antes do evento, os discentes receberão instruções com aulas teóricas sobre imposto de renda pessoa física e interpretação da legislação vigente. As aulas ocorrerão das 7h às 11h no laboratório de informática do curso de Ciências Contábeis.