UFR lança edital para credenciamento de novas fundações de apoio

Por Thiago Cardassi Publicado em: 08/08/2022 14:08 | Última atualização: 08/08/2022 14:08

A Pró-reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna público o edital de cadastramento e autorização para novas fundações de apoio com finalidade de dar apoio a projetos de pesquisa, ensino, extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e, primordialmente, ao desenvolvimento da inovação e da pesquisa científica e tecnológica dando suporte à Universidade na sua inserção regional no Estado de Mato grosso.

Poderão participar instituições de direito privado, sem fins lucrativos, vinculadas ao território brasileiro, sediadas em qualquer unidade federativa do Brasil, registradas e credenciadas como fundação de apoio por ato conjunto do MEC e do MCTI, que tenham esta finalidade prevista em seus estatutos. A lista completa de requisitos está disponível para consulta das fundações de apoio interessadas por meio do Edital PROPLAD – DPLAN/PROPLAD/UFR n° 2, de 04 de agosto de 2022.

O edital corre em regime de fluxo continuo, com vigência por prazo indeterminado, podendo as inscrições serem realizadas a qualquer tempo, mediante o envio da documentação completa. A documentação prevista no Edital para formalização do pedido de inscrição no processo de cadastramento de interesse de fundação de apoio deverá ser encaminhada ao email planejamento.proplad@ufr.edu.br, aos cuidados da Diretoria de Planejamento, no formato PDF (Portable Document Format).

Confira a seguir o Edital na íntegra: