Assistência

Edital de Auxílio Creche

Por Thiago Cardassi Publicado em: 14/04/2023 17:04 | Última atualização: 17/04/2023 09:04

A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXA) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público a abertura do Edital de Auxílio Creche.

O Auxílio Creche consiste no repasse financeiro em pecúnia a estudantes regularmente matriculadas(os) e cadastradas(os) no Programa de Assistência Estudantil que tenham filhos(as) de até seis anos incompletos. O auxílio é exclusivo para custeio de despesas com educação infantil durante o período em que a(o) estudante está em aula e/ou estágio obrigatório.

Estará elegível para concorrer ao auxílio creche estudantes com filhas(os) que:

• possuem a guarda da criança;
  • residem com a criança em Rondonópolis ou em cidade cuja distância permita o deslocamento diário comprovado;
  • sejam auxiliados/as no Programa de Assistência Estudantil;
  • os/as filhos/as não tenham vaga em creche no mesmo turno que estudam.

A solicitação de Auxílio Creche deverá ser peticionada pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI/UFR), tipo: DAE-PROEXA/AUXÍLIO CRECHE, obedecendo o cronograma e anexando ao processo os documentos listados no edital PROEXA/REITORIA/UFR n°16, de 11 de abril de 2023, disponível logo abaixo para consulta e download.

Em caso de dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato pelo telefone (66) 3410-4060 ou pelo e-mail proexa@ufr.edu.br.

Edital de Auxílio Creche