Edital complementar de estudantes para o PIBID

Por Thiago Cardassi Publicado em: 13/04/2023 16:04 | Última atualização: 13/04/2023 16:04

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), torna público edital de abertura de inscrição para o processo seletivo de estudantes no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. O presente Edital é complementar ao Edital PROEG/UFR nº 17, de 19 de setembro de 2022.

O PIBID é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da Educação Básica pública brasileira.

O processo seletivo tem como objetivo selecionar estudantes para compor os núcleos dos subprojetos das áreas dos cursos de licenciatura: Letras – Língua Portuguesa, Biologia, História, Matemática e Pedagogia, em conformidade com as condições estabelecidas no Edital CAPES nº 23/2022.

Para participar deste processo seletivo, é preciso ler atentamente o edital para se certificar de que atende aos pré-requisitos, entre os quais estão o cadastro do currículo na Plataforma Capes de Educação Básica, disponível no endereço eletrônico https://eb.capes.gov.br/portal/. As inscrições deverão ser realizadas a partir do link deste endereço eletrônico que contém o formulário de inscrição para o edital complementar.

As inscrições ocorrem entre os dias 13 e 14 de abril de 2023.

O edital completo pode ser acessado aqui.