Edital - Chamada CONFAP Iniciativa Amazônia +10

Por Tiago Goto Publicado em: 28/06/2022 16:06 | Última atualização: 28/06/2022 16:06

A Pró-Reitoria de Ensino e Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna pública a Chamada CONFAP Iniciativa Amazônia +10 que é um programa de desenvolvimento de Ciência, Tecnologia & Inovação, construído pelas Fundações de Amparo à pesquisa signatárias no âmbito do Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisas Estaduais (CONFAP).

O objetivo desta Chamada de Propostas é o de apoiar pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico em instituições de ensino e pesquisa e em empresas sobre os problemas atuais da Amazônia, que tenham como foco o estreitamento das interações natureza-sociedade para um desenvolvimento sustentável e inclusivo da região. Os estudos apoiados no âmbito desta iniciativa deverão avançar o conhecimento científico e tecnológico sobre a região propondo soluções de adaptação baseadas na comunidade, ou seja, desenvolvida conjuntamente com a população local, de forma a prioritariamente beneficiar e promover o bem-estar das populações da região de forma consistente e a longo prazo. A participação de formuladores de políticas públicas e investidores públicos e privados será incentivada em todos os projetos.

Para mais informações, acesse a página da CONFAP e o edital da Chamada – Proposta n° 003/2022 – Iniciativa Amazâonia +10 na íntegra.