Edital

Retificação dos Editais do Programa institucional de bolsas de iniciação à docência

Por Thiago Cardassi Publicado em: 27/09/2022 16:09 |

ATUALIZAÇÃO EM 27 DE SETEMBRO DE 2022

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) retifica os editais para seleção de estudantes bolsistas e voluntários e para seleção de professores supervisores da Educação Básica no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Com a alteração, o prazo de inscrição para estudantes e supervisores foi prorrogado até esta quarta-feira (28), conforme os documentos de retificação a seguir:

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna públicos os editais para seleção de estudantes bolsistas e voluntários e para seleção de professores supervisores da Educação Básica no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Os cursos com subprojetos nos quais estudantes e professores(as) poderão se inscrever são Biologia (Licenciatura), Letras – Língua Portuguesa, História, Matemática e Pedagogia.
As inscrições devem ser realizadas de 20 a 25 de setembro por meio de formulário no Google Forms. Os candidatos devem enviar a documentação no mesmo formulário, cujo link se encontra nos editais.

Os(as) estudantes aprovados(as) participarão das atividades definidas no projeto do curso sob a orientação de um(a) coordenador(a) de área do curso na faculdade e de um(a) supervisor(a) na escola. O(A) professor(a) supervisor poderá acompanhar grupos de até 10 estudantes.

Confira os editais completos com a descrição dos requisitos e documentação necessária para os processos seletivos: