Evento

Documentário dirigido por professor da UFR narra memórias da cidade

Por Thiago Cardassi Publicado em: 17/08/2022 11:08 | Última atualização: 17/08/2022 15:08

O documentário Rondonópolis: Entrelaçar de Histórias, dirigido pelo professor Adilson Jose Francisco, do curso de história da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi selecionado para compor o catálogo da Mostra Conterrâneos do Sesc e será exibido na noite desta quarta-feira (17), às 19h30, no Sesc Rondonópolis. O documentário foi co-dirigido pela produtora cultural Caline Maria e teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio da lei Aldir Blanc.

O filme recolhe narrativas e experiências de mulheres e homens moradores de Rondonópolis, conectando suas memórias e histórias pessoais e familiares à história da cidade, o que evidencia as diferentes percepções e os lugares de memória sobre os modos como cada um constrói e vive a cidade. Utilizando material fotográfico e trechos de filmes da Comissão Rondon, o filme une imagens, experiencias de vida e memórias narradas por moradores de diversos bairros de Rondonópolis.

A exibição da obra será também uma homenagem ao artista plástico e radialista Denis Mares, entrevistados no filme, e que faleceu recentemente. Após a exibição, haverá um bate papo com alguns professores da UFR e demais convidados.

A entrada é gratuita, sem a necessidade de retirada de convites.