Direito UFR: Relatório do INEP/MEC autoriza a abertura do Curso de Direito com nota 4

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 21/02/2024 09:02 | Última atualização: 21/02/2024 09:02

Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2024 foi realizada a visita in loco para a autorização do Curso de Direito na Universidade Federal de Rondonópolis. Segundo o relatório de avaliação, o Curso de Direito alinha-se às necessidades socioeconômicas e culturais da população regional, promovendo não apenas o desenvolvimento educacional, mas também econômico e social, beneficiando mais de 22 municípios ao redor de Rondonópolis.

O curso de Direito é delineado em uma estrutura curricular flexível, sendo dividido em quatro núcleos principais: Básico, de Área, Específico e Livre, permitindo uma formação abrangente e adaptável às necessidades dos estudantes. Os estudantes terão oportunidades para engajamento em estudos de casos, seminários e atividades práticas, em uma oferta de 60 vagas anuais, no período noturno e 100% presencial.

Considerando os critérios adotados pelo INEP/MEC, o curso inicia suas atividades com o conceito geral contínuo de 4,27, em uma escala de 1 (mais baixa) à 5 (mais alta), com as parciais de 4,0 para o quesito “infraestrutura”, 4,13 para o critério de “corpo docente”, e 4,6 para a dimensão “organização didático-pedagógica”.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Francisco de Salles Almeida Mafra Filho, a equipe está trabalhando para seja realizado o vestibular para o ingresso no curso ainda no primeiro semestre de 2024.

A gestão da UFR agradece o empenho de todos os servidores envolvidos na conquista, e encoraja a comunidade de Rondonópolis e região a fazerem parte da nossa comunidade universitária.