Cursos de Sistemas de Informação promove live Outubro Rosa, saúde e tecnologia

Nesta quinta-feira (22), às 19h, o curso de Sistemas de Informação, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove a live Outubro Rosa, saúde e tecnologia. O objetivo ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 20/10/2020 17:10 | Última atualização: 20/10/2020 17:10

Nesta quinta-feira (22), às 19h, o curso de Sistemas de Informação, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove a live Outubro Rosa, saúde e tecnologia. O objetivo do evento é conversar a respeito da campanha Outubro Rosa e sobre a tecnologia envolvida nos exames por imagem utilizados na triagem, detecção e acompanhamento do câncer de mama.

As convidadas para conduzir a live são as professoras Aura Conci, do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Cristina Fontes da Faculdade de Medicina da UFF. Durante o encontro serão abordados alguns dados acerca do câncer de mama no Brasil e no mundo, as contribuições da radiologia principalmente para detecção do câncer de mama, os tipos de exame por imagem e a termografia por infravermelho para detecção e acompanhamento do câncer de mama com as experiências do grupo de pesquisa Visual Lab do Instituto de Ciências da Computação da UFF.

A live Outubro Rosa, saúde e tecnologia será transmitida pelo canal do Youtube do curso de Sistemas de Informação.