Cursos da UFR são avaliados positivamente no Guia da Faculdade do Estadão

Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/11/2022 17:11 |

Os cursos de graduação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foram avaliados com destaque positivo no ranking anual do Guia da Faculdade, levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Quero Educação. O curso de Licenciatura em Pedagogia recebeu 5 estrelas, nota máxima da avaliação.

A maior parte dos cursos da UFR foram avaliados com 4 estrelas, o que significa que foram considerados pela equipe do Guia da Faculdade como Muito bons.

Entre os cursos mais bem avaliados da UFR estão as graduações em Administração, Biblioteconomia, Letras Língua Portuguesa, Ciência Biológicas (bacharelado e licenciatura), Matemática, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Zootecnia, Geografia e História. A relação completa dos cursos avaliados pode ser conferida por meio do website do Guia da Faculdade.

O Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil, atuando como um instituto de pesquisa. O coordenador de cada curso avaliado recebe um questionário no qual apresenta as informações pertinentes com foco em três aspectos:

• Projeto pedagógico: Características da proposta de ensino do curso;
  • Corpo docente: Perfil dos professores vinculados ao curso;
  • Infraestrutura: Condições de materiais e equipamentos oferecidos

De acordo com o Guia da Faculdade, houve um aumento de 25% de avaliações 5 estrelas nas instituições públicas e gratuitas que, juntas, concentram 81% dos melhores cursos do Brasil.