Cursos da UFR recebem conceitos positivos no Guia da Faculdade

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) obteve destaque no conceito de diversos cursos avaliados pelo ranking anual do Guia da Faculdade, levantamento realizado pelo jornal O ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 08/12/2021 10:12 | Última atualização: 08/12/2021 12:12

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) obteve destaque no conceito de diversos cursos avaliados pelo ranking anual do Guia da Faculdade, levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Quero Educação.

Entre os cursos mais bem avaliados da UFR, o bacharelado em Ciências Contábeis (FACAP) recebeu a pontuação máxima, com 5 estrelas. Os cursos de Administração (FACAP), Ciências Econômicas (FACAP), Engenharia Agrícola e Ambiental (ICAT), Zootecnia (ICAT), Biblioteconomia (ICHS), História (ICHS), Letras Língua Portuguesa (ICHS), Pedagogia (ICHS), Psicologia (ICHS) e Matemática (ICEN) alcançaram todos eles 4 estrelas. A relação completa dos cursos avaliados em território nacional pode ser conferida por meio do website do Guia da Faculdade.

O Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil, atuando como um instituto de pesquisa. O coordenador de cada curso avaliado recebe um questionário no qual apresenta as informações pertinentes com foco em três aspectos:

• Projeto pedagógico: Características da proposta de ensino do curso;
  • Corpo docente: Perfil dos professores vinculados ao curso;
  • Infraestrutura: Condições de materiais e equipamentos oferecidos

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), a proposta para 2022 é consolidar a avaliação positiva alcançada no Guia da Faculdade e avançar para a melhoria constante de todos os cursos da Universidade Federal de Rondonópolis.