Evento

Curso de pedagogia celebra 50 anos de magistério da professora Simone Albuquerque da Rocha

Por Thiago Cardassi Publicado em: 24/11/2023 18:11 | Última atualização: 24/11/2023 18:11

No dia 8 de dezembro, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove um evento para celebrar os 50 anos de magistério da professora Simone Albuquerque da Rocha. A iniciativa é realizada pelo curso de pedagogia como forma de homenagem à professora. O evento será realizado no auditório do bloco A, às 13h30 e transmitido pelo canal do youtube da UFR.

A trajetória da professora Simone se confunde com a própria história do campus, história que será celebrada ao longo deste dia. Atualmente, a docente e pesquisadora é Titular da Universidade Federal de Rondonópolis e vinculada ao programa de pós-graduação em Educação e ao curso de Pedagogia da instituição.

Simone conta em seu currículo com ações de docência, consultorias, produções e ações em pesquisa interinstitucionais, desenvolvendo pesquisa na área de formação de professores, com abordagem sobre a identidade e profissionalidade docente em narrativas de formação memoriais, diários de formação e casos de ensino. Investiga também, políticas públicas educacionais, projetos e programas de formação de professores na modalidade presencial e a distância. É líder do Grupo de Pesquisa InvestigAção/CNPq, e foi coordenadora de projeto do Observatório da Educação/CAPES/INEP/SECADI (OBEDUC) no PPGEdu/UFMT 2013/2017.

O evento é gratuito e aberto para toda comunidade, para aqueles que já conhecem a professora e para os que quiserem conhecer um pouco mais de sua trajetória.