Curso de enfermagem realiza defesas públicas de conclusão de curso

O curso de Enfermagem da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realiza nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) a defesa dos trabalhos de conclusão de curso. As defesas ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 18/11/2021 17:11 | Última atualização: 18/11/2021 17:11

O curso de Enfermagem da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realiza nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) a defesa dos trabalhos de conclusão de curso. As defesas públicas presenciais acontecem no Auditório do Bloco D e a participação é aberta para toda comunidade. Todos os protocolos de biossegurança serão observados como o uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento físico.

Na sexta-feira (19), a programação terá início às 7h com uma hora destinada para cada apresentação. O intervalo para almoço é das 11h às 13h, quando as bancas retornam e seguem até às 16h. Confira abaixo a programação completa do dia:

7:00 – A busca pelo cuidado: itinerário terapêutico das pessoas em situação de rua
8:00 – Conhecimento da equipe de enfermagem sobre o gerenciamento de resíduos de serviço de saúde
9:00 – Hospitalização e taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva Covid-19:
10:00 – Cenário epidemiológico da sífilis congênita no estado de Mato Grosso no Brasil
13:00 – Incidentes de segurança do paciente em um hospital Sul Mato Grossense
14:00 – Utilização dos equipamentos de proteção individual pela equipe de enfermagem no cenário pandêmico
15:00 – Mortalidade infantil por causas evitáveis na macrorregião de saúde sul de Mato Grosso

Nesta quinta-feira (18) ocorreram outras defesas públicas. As pesquisas são de caráter público e, caso haja interesse, estarão disponíveis de forma online no catálogo da Biblioteca Central da UFR. Confira o tema das apresentações que já aconteceram:

• Atitudes de graduandos e a interprofissionalidade no Programa de Educação pelo Trabalho para a saúde.
  • Armazenamento dos resíduos de serviços de saúde na perspectiva da equipe multiprofissional de saúde.
  • Análise de plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde nas estratégias de saúde da família de Rondonópolis-MT.
  • Difusão do empreendedorismo em enfermagem por conselhos profissionais do Brasil.
  • Profissionais atuantes frente à pandemia do novo Coronavírus: condições de saúde relacionadas aos aspectos emocionais.
  • Perfil das parturientes admitidas em um Centro de Parto Normal intra-hospitalar.
  • Avaliação do uso de antidepressivos e ansiolíticos por acadêmicos de medicina.
  • A comunicação entre profissionais de enfermagem e os familiares de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva: revisão integrativa.

Para mais informações é possível entrar em contato com o curso de Enfermagem por meio dos telefones (66) 3410 – 4092 / (66) 3410-4095 ou pelo e-mail enfermagem@ufr.edu.br