Curso de Ciências Contábeis promove "Marcha UFR no Setembro Amarelo"

Por Thiago Cardassi Publicado em: 21/09/2022 09:09 |

O curso de graduação em Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove neste sábado (24) uma caminhada para sensibilizar e engajar a comunidade acadêmica da UFR na campanha do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

A Marcha UFR no Setembro Amarelo sairá do campus universitário às 7h da manhã com destino à Praça dos Carreiros, no centro da cidade.

Considerando que a atenção à saúde mental é tão importante quanto à saúde física, a coordenadora do curso, professora Cleiva Mativi, explica que a ação tem como objetivo chamar a atenção da sociedade a respeito da questão do suicídio. “A caminhada é uma atividade física aeróbica que pode ser realizada por qualquer pessoa, independente da idade e do condicionamento físico, e que pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental, como a melhora do sistema cardiovascular, diminuição dos sintomas de estresse e ansiedade. Além da atividade física e motora, por meio dessa atividade esportiva os participantes têm estimulados aspectos de convivência social e, desta forma, ampliam seu repertório para o enfrentamento das vulnerabilidades e riscos sociais que encontram no dia a dia”, explicou a professora.

O cartaz de divulgação abaixo está sendo divulgado pelas redes sociais e convida todas a comunidade rondonopolitana para participar do evento. A imagem possui um QR Code contendo um formulário de inscrição na marcha. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a coordenação de curso por meio dos telefones (66) 3410-4053 / (66) 3410-4054, em horário comercial, das 07h às 11h e das 13h às 17h.