CONSUNI aprova Uniselva para a gestão de projetos da UFR

Nesta segunda-feira (06), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) aprovou a Fundação Uniselva para a gestão de projetos de pesquisa e extensão ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/04/2020 16:04 | Última atualização: 06/04/2020 23:04

Nesta segunda-feira (06), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) aprovou a Fundação Uniselva para a gestão de projetos de pesquisa e extensão da UFR. A Uniselva já era a Fundação de Apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Agora a parceria foi fechada diretamente com a Universidade Federal de Rondonópolis, o que garantirá maior autonomia e praticidade na gestão dos projetos executados.

A Uniselva é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada por professores da UFMT em consonância com a Lei n° 8.958/94 e nos termos da Resolução CD 135/97 de 23 de dezembro de 1997. Instalada em 10 de junho de 2002, tem por objetivo apoiar as inúmeras atividades das instituições apoiadas no âmbito dos projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de estímulo à inovação, mediante a gestão executiva, administrativa e financeira necessária à execução desses projetos.