Comunicado bolsas PIBIC e PIBITI - Chamada Interna nº 01/ PROPPIT/ 2020

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), informa a mudança de ciclo de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/08/2020 18:08 | Última atualização: 12/08/2020 18:08

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), informa a mudança de ciclo de concessão das bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) referente a vigência 2020-2021, baseado no comunicado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que alterou o ciclo de bolsas para o período de 01 de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021 conforme o comunicado publicado nesta quarta-feira (12/08)

A PROPPIT informa também que os projetos institucionais submetidos ao CNPq obtiveram resultados preliminares favoráveis à UFR para concessão de bolsas PIBIC e PIBITI, garantindo assim, a continuidade desses importantes Programas de iniciação cientifica e iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação para a UFR. ​ O quantitativo de bolsas para a convocação dos classificados na lista do cadastro de reserva será divulgado após a liberação do resultado final pelo CNPq.

A convocação poderá ocorrer a qualquer tempo, de acordo com a disponibilidade de bolsas e conforme a ordem de classificação. Portanto, os candidatos devem ficar atentos às convocações no site institucional da UFR. Na convocação serão apresentadas as orientações específicas para o aceite da bolsa junto à fonte financiadora.