Comitê traça ações de apoio ao combate ao coronavírus

Na manhã da última quinta-feira (19), o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 reuniu-se junto a Reitoria para identificar condutas de suporte e elaboração  de plano ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 20/03/2020 10:03 | Última atualização: 20/03/2020 18:03

Na manhã da última quinta-feira (19), o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 reuniu-se junto a Reitoria para identificar condutas de suporte e elaboração  de plano estratégico de ações de apoio ao combate ao coronavírus na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A reunião foi uma resposta imediata a solicitação realizada pela Coordenação de Planejamento e Orçamento das IFES a todas a Instituições Federais de Ensino Superior por meio do oficio n.4/2020/CGPO/DIFES/SESU-MEC, requisitando suporte à rede pública de saúde neste cenário de pandemia.

Desta maneira, a UFR estabelece mais um plano de colaboração com a comunidade rondonopolitana, aderindo ao suporte de atendimento do município e promovendo a vacinação de grupos de idosos. O objetivo é desafogar as unidades básicas de saúde e evitar que pessoas que pertençam ao grupo de risco precisem frequentar os mesmos postos de saúde que realizam atendimento dos infectados pelo coronavírus.

A Reitoria da UFR juntamente com as unidades administrativas da universidade, em especial o Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), tem formulado e colocado em prática ações que buscam preservar a saúde e bem-estar de sua comunidade acadêmica (estudantes, docentes, técnicos administrativos e trabalhadores terceirizados) e promover alternativas que possam colaborar com o município e com a sociedade brasileira em geral.