Comitê de Governança da UFR promove audiência pública sobre governança da transparência

O Comitê Interno de Governança da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em conjunto com a Unidade de Gestão da Integridade e a Auditoria Interna da UFR, realiza sua ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/12/2021 17:12 | Última atualização: 06/12/2021 17:12

O Comitê Interno de Governança da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em conjunto com a Unidade de Gestão da Integridade e a Auditoria Interna da UFR, realiza sua primeira reunião e promove a audiência pública Governança da Transparência Institucional na UFR. O evento ocorre nesta terça-feira (07), entre 13h30 e 15h30 (horário de MT) e será transmitido de forma online pelo canal do Youtube da UFR.

A programação será conduzida pela auditora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF SUDESTE MG), Maria Luiza Firmiano Teixeira, e pela encarregada de dados pessoais e presidente do Comitê Gestor de Proteção de Dados Pessoais do IF SUDESTE MG, Pollyana Esteves dos Reis Moreira. O evento também terá a participação do gestor responsável pela auditoria das IFEs, Leandro de Brum, titular da 4ª Diretoria de Universidades da Secretaria de Controle Externo da Educação. As pautas trabalhadas serão as seguintes:

• Cumprimento ao Acórdão TCU 484/2021 – Implantação do Processo Eletrônico nas IFEs e Consulta Pública do Inteiro Teor dos Processos Administrativos;
  • Potenciais conflitos e cuidados na aplicação da Lei de Acesso à Informação e da Lei Geral de Proteção de Dados.

A gestão da Universidade Federal de Rondonópolis reforça a importância deste evento com vistas a fomentar a transparência, a integridade e a segurança dos procedimentos de comunicação e controle institucionais. A comunidade acadêmica e externa da UFR poderá acompanhar a transmissão de forma online.