Comitê de Enfrentamento à COVID-19 publica nota informativa

À Comunidade Acadêmica UFR, ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/01/2022 18:01 | Última atualização: 29/01/2022 00:01

À Comunidade Acadêmica UFR,

 

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informa estar ciente e que vem monitorando a evolução no número de casos de COVID-19 no Brasil e em Rondonópolis nos últimos dias. Verificamos que, apesar do aumento expressivo do número de infectados, o número de internações e óbitos vem se mantendo baixos no município até o momento.

A análise dos últimos dados demonstram o papel fundamental da vacinação na redução da gravidade dos sintomas da COVID-19 e, consequentemente, de internações e óbitos. Desta forma, este comitê reforça a necessidade de todos os membros da comunidade acadêmica da UFR estarem com o esquema vacinal completo para promover maior segurança contra à COVID-19 na realização das atividades presenciais na instituição.

Enfatizamos que as medidas de prevenção à COVID-19 como, utilização de máscaras, higienização constante de mãos e materiais, distanciamento social, vacinação e isolamento de casos de COVID-19 deverão ser mantidas para todas as atividades dentro do campus.

Finalmente, ressaltamos que as medidas de prevenção sugeridas em novembro de 2021 estão mantidas, contudo, este comitê continua acompanhando semanalmente a situação epidemiológica do município e novas orientações poderão ser emitidas caso haja evolução na classificação epidemiológica da COVID-19 de Rondonópolis.

 

Comitê de Enfrentamento à COVID-19 – UFR
Rondonópolis, 12 de janeiro de 2022.