Comissão Estatuinte disponibiliza prévia do texto-base do Estatuto da UFR

A Comissão Estatuinte da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) concluiu mais duas etapas no processo de construção do Estatuto da Universidade. O Estatuto é o documento ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/04/2020 16:04 | Última atualização: 22/04/2020 16:04

A Comissão Estatuinte da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) concluiu mais duas etapas no processo de construção do Estatuto da Universidade. O Estatuto é o documento que determina as diretrizes que a instituição adotará como princípios e objetivos, documento de acordo com o qual os regimentos futuros serão embasados.

Após diversas reuniões nas quais foram colocadas ideias e sugestões, os membros da Comissão recolheram estes dados e estruturaram a primeira proposta de Estatuto. O texto-base foi discutido pela Comissão e segue aberto para contribuições da comunidade acadêmica até o dia 15 de maio. A presidente da Comissão, professora Antônia Marília Medeiros Nardes, ressaltou a importância do envolvimento de toda a Comunidade Universitária, uma vez que se trata de um momento histórico de fundamental importância para a construção da UFR.

“Agradeço o empenho de todos os membros da Comissão envolvidos com a elaboração da primeira versão do Estatuto da UFR. Sabemos que tudo demanda trabalho, dedicação e assiduidade, pois essa foi a marca dessa Comissão”, afirmou a professora Antônia Marília.

Todo docente, discente e técnico administrativo poderá encaminhar sua sugestão para o Estatuto da UFR por meio dos Colegiados de Curso, Institutos, Sindicatos Institucionais e Diretório Central de Estudantes (DCE). Cada unidade deverá discutir as possíveis propostas de inclusão e encaminhar até o dia 15 de maio, aquela que considerar prioritária. O objetivo é formar um documento que represente os interesses da Comunidade Acadêmica de forma transparente e democrática.

O texto-base do Estatuto da UFR está disponível no website institucional da universidade na guia “Estatuto” ou por meio de processo SEI! n.23108.034510/2020-30.