Comissão desenvolve Plano Preliminar de Internacionalização da UFR

Considerando a recente discussão para a construção coletiva de um Plano Institucional de Internacionalização (PII 2021 - 2025), a Comissão de Relações Internacionais (CRI) ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 05/10/2020 18:10 | Última atualização: 05/10/2020 18:10

Considerando a recente discussão para a construção coletiva de um Plano Institucional de Internacionalização (PII 2021 – 2025), a Comissão de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) desenvolveu um Plano Preliminar. Este Plano considera objetivos, ações, prazos de implantação, unidades co-responsáveis e indicadores para a internacionalização em cinco áreas: Gestão Administrativa, Ensino de Graduação, Ensino de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, e Extensão e Cultura.

O Plano Institucional de Internacionalização deve ser desenvolvido a partir de uma colaboração coletiva, com a contribuição de todos os setores da UFR (Discentes e Servidores) especialmente com a participação efetiva dos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Desta maneira, a Comissão de Relações internacionais solicita aos Senhores Dirigentes das Pro-Reitorias, Secretarias, Institutos e Faculdade da UFR possíveis contribuições de suas respectivas unidades ao Plano Institucional de Internacionalização, incluindo a consulta aos cursos de graduação e pós-graduação. Como forma de facilitar a coleta das informações, a CRI elaborou um questionário online cujas contribuições deverão ser adicionadas com uso do e-mail institucional (servidores e discentes) diretamente ao formulário até o dia 12 de outubro de 2020. Caso você ainda não tenha o seu e-mail institucional clique aqui para solicitar a criação.

Acesse o questionário online por meio deste endereço. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos procure o representante da sua unidade junto à CRI.

Plano Institucional de Internacionalização (Preliminar)