COLAÇÃO ESPECIAL: UFR outorga grau para aluno aprovado no Mestrado

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 01/03/2024 10:03 |

Na data de hoje (1º) a Universidade Federal de Rondonópolis seguindo o protocolo para Colação Especial, concede o grau de bacharel em Engenharia Agrícola e Ambiental a um acadêmico para a sua entrada no Programa de PósGraduação em Engenharia Agrícola (PGEAgri) da UFR, que é o único curso de mestrado em Engenharia Agrícola implantado no estado de Mato Grosso e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
A formatura de engenharia agrícola e ambiental é um momento muito especial para os estudantes que concluíram essa graduação. O estudante por haver integralizado o currículo do respectivo curso com aprovação de todos os componentes curriculares recebe o grau.
O grau foi outorgado pelo vice-reitor prof. Renato Nataniel Wasques na presença da Diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) a profa Carla Heloísa Avelino Cabral, a coordenadora do Curso professora Cristina Alves Lacerda e familiares.
Após o grau o vice-reitor cumprimentou os familiares, ressaltando que é gratificante a escolha da instituição para o processo de formação e que mais uma vez a universidade cumpri seu papel quando devolve à sociedade um profissional qualificado que fará a diferença e ainda e se congratula com o acadêmico pelo fato dele permanecer na instituição agora na pós-graduação.
A diretora do ICAT profa Carla destaca que há dois momentos marcante na universidade que é o ingresso dos alunos na recepção dos calouros e agora finalizando o curso com a colação de grau, momentos de festejar.
A coordenadora do Curso profa Cristina relata o empenho do acadêmico durante o curso, um aluno exemplar, com uma vida acadêmica com excelente aproveitamento e com a pós-graduação acredita que não será diferente pelo compromisso e o apoio recebido da família, um fator determinante para chegar até esse momento, ela termina parabenizando a todos.
Durante o curso os engenheiros agrícolas e ambientais são orientados e capacitados para atuar em diversos setores, como planejamento, projeto, execução e gestão de sistemas agrícolas, irrigação, drenagem, manejo de solos e águas, energias renováveis, tratamento de resíduos, entre outros.
A UFR parabeniza o acadêmico por essa conquista e por escolher cursar nesta universidade uma profissão tão importante para o futuro do nosso planeta!