CNPq oferta Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informa que o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 28/06/2021 14:06 | Última atualização: 28/06/2021 14:06

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informa que o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), torna público o lançamento da chamada CNPq Nº 03/2021 – Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) – que visa valorizar pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação cientifica dos resultados de seus trabalhos.

As propostas podem ser enviadas até o dia 31/07/2021. Aquelas que forem aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$13.812.000,00 (treze milhões, oitocentos e doze mil reais), oriundos do orçamento do CNPq, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira desta agência de fomento.

Os recursos da presente chamada serão destinados ao financiamento de bolsas na modalidade Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT, em suas diferentes categorias (1 e 2) e níveis (A, B, C e D), incluindo mensalidades e demais benefícios previstos na norma da modalidade (RN-028/2015).

Em caso de dúvida, entrar em contato com o atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

As Áreas Tecnológicas abordadas nessa Chamada são:

• Tecnologias Médicas e da Saúde;
  • Tecnologias Agrárias;