CNPQ expede orientação a bolsistas e coordenadores de projetos

Considerando as restrições impostas pelas medidas preventivas adotadas pelo Governo Federal e governos estaduais, com vistas ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 20/03/2020 17:03 | Última atualização: 20/03/2020 17:03

Considerando as restrições impostas pelas medidas preventivas adotadas pelo Governo Federal e governos estaduais, com vistas ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ressalta que está ciente e sensível às dificuldades de trabalho e pesquisa resultantes desse cenário. Dessa forma, orienta a seus bolsistas e coordenadores de projetos apoiados pelo CNPq que estejam passando por problemas decorrentes dessas limitações a entrarem em contato por meio dos canais já estabelecidos ou pela Central de Atendimento, apresentando, detalhadamente, a situação.

Devido às particularidades das diversas formas de apoio que o CNPq oferece, incluindo mais de 20 modalidades de bolsas, torna-se imprescindível a avaliação caso a caso para melhor atender as necessidades de cada situação. O CNPq reforça que estão organizados para receber as demandas e avaliá-las com a devida atenção e urgência que o momento exige.

A Central de Atendimento do CNPq pode ser acessada pelo e-mail atendimento@cnpq.br, a qualquer hora, ou pelo telefone +55 61 3211-4000, das 8:00h às 20:00h (horário de Brasília/DF)