Evento

Ciclo de seminários discute perspectivas do desenvolvimento regional

Por Thiago Cardassi Publicado em: 16/08/2022 16:08 | Última atualização: 16/08/2022 16:08

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Econômico e Regional (NEPDER) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove o Ciclo de seminários Perspectivas do Desenvolvimento Regional.

O evento ocorrerá às quintas-feiras de setembro, no dias 8, 15, 22 e 28, das 18h às 19h (horário de MT). No dia 8, a professora Angel dos Santos Fachinelli Ferrarini apresenta a Dinâmica do emprego formal na mesorregião sudeste de Mato Grosso. No dia 15, a analista de planejamento do Tribunal de Justiça de MT, Vera Lícia Arimateia Silva, aborda o tema Custos transacionais e a eficiência do Juticiário de Mato Grosso. No dia 22, A analista de mercado do setor de combustíveis, Nathália Sousa, fala sobre o mercado de combustíveis e fontes de energia renováveis no Mato Grosso. E, finalmente, no dia 28, o professor José Adolfo Iriam Sturza, do PPGTA/UFR, apresenta o desenvolvimento regional – notas conceituais e de pesquisa.

As inscrições para o Ciclo de seminários é gratuita e pode ser feita de forma online por meio do contato luis.otavio@ufr.edu.br. O evento acontece de forma online. Veja abaixo o folder do evento.