Chamada para representante civil na comissão de avaliação institucional da UFR

Por Thiago Cardassi Publicado em: 02/01/2024 14:01 | Última atualização: 02/01/2024 14:01

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga chamada pública para convidar pessoas da sociedade civil organizada a candidatarem-se para representá-la na Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFR. O presente edital contempla duas vagas para representantes. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para orgaos.superiores@ufr.edu.br contendo as informações solicitadas no edital. As inscrições pode ser feitas até o dia 31 de janeiro.

A CPA é uma comissão formada por estudantes, técnicos-administrativos, professores e comunidade externa para conduzir o processo contínuo de avaliação institucional da universidade, instrumento que colabora para a análise e melhoramento do desempeno da UFR. A comissão representativa é pautada na ética e responsabilidade na condução dos trabalhos, no compartilhamento democrático de ideias e na transparência e publicidade do processo avaliativo.

Durante os trabalhos da comissão, são realizadas análises documentais internas baseadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e pesquisas por meio de questionários disponibilizados periodicamente à comunidade interna e externa. Dessa forma, a CPA zela pela manutenção da cultura da autoavaliação que possibilita a tomada de consciência da conjuntura e dos fatores limitantes de sua eficácia e das potencialidades institucionais a fim de contribuir com o aperfeiçoamento das suas atividades e com o cumprimento de sua missão institucional enquanto instituição social e promotora da educação superior.

EDITAL CONSUNI/UFR N° 19, DE 18 DEDEZEMBRO DE 2023