CEP: UFR ofertará curso de orientação para submissão de protocolos de pesquisa na Plataforma Brasil

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 28/02/2024 17:02 | Última atualização: 28/02/2024 17:02

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove o Curso de Orientação para submissão de protocolos de pesquisa na Plataforma Brasil. A atividade educativa acontecerá no dia 14 de março, quarta-feira, às 18h, no auditório do bloco D (bloco de enfermagem).

Participantes: Evento aberto para toda a comunidade acadêmica de Rondonópolis.

Público alvo: Pesquisadores em geral; professores, técnicos e estudantes dos dos Programas de Pós-Graduação em Educação, Pós-Graduação em Biociências e Saúde, Pós-Graduação em Geografia, Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Ambiental, Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e Idoso, Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Pós-graduação em Zootecnia, Pós-graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental, Mestrado Profissional em Matemática e em Saúde da Família.

O curso para submissão de protocolos de pesquisa abordará os seguintes pontos:
• Apresentação do Sistema CEP-CONEP
• Aspectos operacionais e utilização da Plataforma Brasil
• Documentos necessários para a submissão do protocolo de pesquisa ao CEP
• Aspectos Éticos voltados aos Riscos e Benefícios da pesquisa
• Pendências principais dos protocolos analisados

O evento também contará com um momento específico para sanar dúvidas.

O curso será gratuito, sem inscrições e oferecido apenas presencialmente a todos, de forma que toda a comunidade possa participar e se beneficiar.Mais informações poderão ser fornecidas pelo email cep@ufr.edu.br