CEP promove debate Ética em pesquisa: desafios, perspectivas e implicações sociais

No dia 6 de novembro, às 14h (horário local), o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove a live “Ética em ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 27/10/2020 15:10 | Última atualização: 27/10/2020 16:10

No dia 6 de novembro, às 14h (horário local), o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove a live “Ética em pesquisa: desafios, perspectivas e implicações sociais”.

O evento possui o propósito de debater, junto à comunidade, a importância dos procedimentos éticos e do reconhecimento dos direitos dos(as) participantes nos processos de elaboração e realização das pesquisas, abordando as diferenças, as aproximações e as intersecções entre as resoluções vigentes sobre a ética em pesquisa com seres humanos.

Participarão desse debate duas palestrantes que atuam na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), do Ministério da Saúde: Edinalda de Araújo Matias, Consultora da Conep, e Aline Oliveira Machado, Membro titular da Conep. A conversa será mediada pela professora Raquel Gonçalves Salgado, do curso de Psicologia da UFR.