Central de Ingresso dá continuidade em matrículas da 3ª Chamada

Candidatos aprovados em terceira chamada na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e que realizaram a pré-matrícula online entre os dias 23 e 27 de março devem retornar ao ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 27/04/2020 09:04 | Última atualização: 07/05/2020 15:05

Candidatos aprovados em terceira chamada na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e que realizaram a pré-matrícula online entre os dias 23 e 27 de março devem retornar ao Sistema de Gestão de Ingresso, entre os dias 28 e 30 de abril, a fim de concluir o envio da documentação exigida para concluir o processo. O objetivo é dar continuidade no preenchimento de vagas da Instituição. Candidatos aprovados em vagas para pretos, pardos e indígenas terão de realizar o procedimento de aferição da autodeclaração virtualmente, nesta mesma data.

Para que os aprovados não precisem sair de casa em busca da documentação, evitando a circulação desnecessária e aglomerações em meio à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFMT preparou um guia sobre como cada um desses documentos podem ser obtidos virtualmente.

As mudanças no processo de aferição da autodeclaração foram publicadas nesta sexta-feira (24), no Edital Complementar 002/2020. O documento também apresenta alterações para os candidatos que precisam comprovar a renda familiar e os aprovados em vagas de Pessoa com Deficiência.

Em substituição à aferição presencial da autodeclaração de pretos e pardos, os candidatos aprovados para essas vagas terão de enviar um vídeo e uma foto, durante a pré-matrícula online, seguindo as instruções do Edital Complementar 002.
A aferição da autodeclaração de pessoas indígena será realizada exclusivamente online, por meio do envio da documentação constante no Edital Complementar 002, durante a pré-matrícula online.

Candidatos aprovados em vagas para PCDs poderão anexar laudo médico dos últimos 18 meses.
Os inelegidos da 3ª chamada serão divulgados no dia 7 de maio. Esses candidatos terão entre os dias 8 e 12 de maio para interpor recurso da decisão.

As alterações do edital complementar 002 são válidas enquanto a Instituição não retorna para suas atividades presenciais normalmente.

Confira o Edital Complementar 002 completo.
Confira as Orientações para Obtenção de Documentos de Matrícula.
Confira o cronograma atualizado.