Mensagem de boas-vindas à comunidade acadêmica

Por Thiago Cardassi Publicado em: 03/02/2023 16:02 | Última atualização: 03/02/2023 20:02

Prezadas e prezados estudantes,

Sejam todos bem-vindos à Universidade Federal de Rondonópolis!

Celebramos o retorno de nossos estudantes veteranos para mais um período letivo e, com muita alegria, acolhemos os calouros que iniciarão uma nova jornada de aprendizagem e amadurecimento. É uma honra recebê-los em nossa casa!

Trabalhamos para que este seja um espaço plural de inclusão, respeito e promoção das mais variadas formas de saber-fazer. A UFR é uma instituição pública e gratuita consolidada sobre os pilares do ensino, pesquisa, extensão e inovação. Aqui, vocês encontrarão servidores docentes, pesquisadores e técnicos que atuarão como facilitadores em sua vivência acadêmica. Estamos à disposição para oferecer todo o suporte possível na formação profissional competente, ética e cidadã.

A UFR possui uma trajetória de quase meio século, sendo a materialização do sonho de uma comunidade acadêmica ávida por ser protagonista de sua própria história. Agora, vocês fazem parte desta história e escreverão conosco o futuro desta universidade. Estamos constantemente em expansão e vocês irão notar que nosso campus passa por uma série de melhorias que, certamente, trarão benefícios, conforto e acessibilidade para todos aqueles que o frequentam.

Busquem conhecer aquilo que a universidade tem a oferecer para seu desenvolvimento profissional e científico. Em nosso sítio eletrônico institucional vocês poderão encontrar informações a respeito do campus, das pró-reitorias, cursos, projetos, tutoriais e serviços colocados à sua disposição.

Lembrem-se que a universidade se estende para muito além da sala de aula. A UFR incentiva a promoção de componentes extracurriculares, projetos de pesquisa e extensão, atividades em grupos culturais, atléticas e equipes esportivas, e vivência estudantil nos centros e diretórios acadêmicos. Nesses espaços de formação e troca de conhecimento, a maior riqueza que você encontrará é a diversidade.

Desejamos que nossos esforços possam corresponder às expectativas e colocamo-nos à disposição para auxiliá-los no que for preciso.

Contem conosco nessa jornada!

Analy Castilho Polizel de Souza
Reitora da UFR