Aula inaugural celebra início das atividades do curso de Agronomia

Por Thiago Cardassi Publicado em: 03/05/2024 13:05 | Última atualização: 03/05/2024 13:05

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove, na próxima segunda-feira (6), a aula inaugural do curso de graduação em agronomia. O evento marca o início das atividades do curso, ofertado pela primeira vez na instituição. A participação é restrita aos estudantes da primeira turma do curso de Agronomia, ao corpo docente e aos pró-reitores e reitoria da universidade.

A programação tem início a partir das 13h30 com a apresentação do curso de agronomia, realizada pelo coordenador da graduação, professor Hiago Henrique Rocha Zanetoni. Em seguida, o professor Carlos Eduardo Avelino Cabral aborda a agronomia e sua importância. O evento também inclui um momento de reconhecimento à equipe fundadora do curso e participação do movimento estudantil e atlética do curso. A partir das 15h será realizado um percurso pelo Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT).

O professor Hiago Zanetoni explica que a aula inaugural configura-se enquanto um momento de celebração pela implantação da graduação sendo “uma oportunidade de recepção, bem como de celebração da realização desse sonho que é a implantação do curso de Agronomia”. O docente recorda que o curso já foi um sonho, um plano, um processo, mas que agora é uma realidade na UFR.