COVID-19

Alunos de medicina da UFR realizam ação pró-vacina junto da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado: 12/03/2021 17:25 | Última atualização: 12/03/2021 17:25

Os discentes do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promoveram junto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis uma ação de conscientização sobre a importância da vacinação contra o COVID-19, de modo a colaborar com a adesão necessária para uma boa cobertura vacinal e um bom desempenho da vacinação na cidade.

A ação ocorreu no dia 26 de fevereiro, das 8h às 16h, na Praça dos Carreiros. Durante a atividade os estudantes e profissionais também aferiram a pressão arterial dos interessados, realizando um total de 57 atendimentos individuais.

De acordo com a Gerente do Departamento de Ações Programática do município, Magda Soares, a equipe composta por técnicos do departamento e alunos de medicina da UFR esclareceram dúvidas e incentivaram a população a manter todo o cartão vacinal em dia, combatendo as fake news antivacinais.

As notícias falsas sobre as vacinas contra Covid-19 e também contra outras doenças podem atrapalhar o processo de imunização. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil perdeu a certificação de país livre da doença no ano de 2019, devido a baixa procura pelas vacinas consequência do movimento antivacina.

Os rondonopolitanos que não conseguirem ir até a praça sanar suas dúvidas, podem estar buscando auxílio na Unidades Básicas de Saúde do município, assim como atualizando a carteira de vacina.

Além disso, nos dias anteriores, foi realizada uma capacitação online sobre as Vacinas para o COVID-19 aos profissionais de saúde nos dias 23 e 24 deste mês, com aulas ministradas por acadêmicos e professor do curso de medicina na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

FONTE: Assessoria da Prefeitura Municipal de Rondonópolis