Alunos de medicina da UFR realizam ação pró-vacina junto da Secretaria Municipal de Saúde

Os discentes do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promoveram junto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis uma ação de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/03/2021 17:03 | Última atualização: 12/03/2021 17:03

Os discentes do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promoveram junto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis uma ação de conscientização sobre a importância da vacinação contra o COVID-19, de modo a colaborar com a adesão necessária para uma boa cobertura vacinal e um bom desempenho da vacinação na cidade.

A ação ocorreu no dia 26 de fevereiro, das 8h às 16h, na Praça dos Carreiros. Durante a atividade os estudantes e profissionais também aferiram a pressão arterial dos interessados, realizando um total de 57 atendimentos individuais.

De acordo com a Gerente do Departamento de Ações Programática do município, Magda Soares, a equipe composta por técnicos do departamento e alunos de medicina da UFR esclareceram dúvidas e incentivaram a população a manter todo o cartão vacinal em dia, combatendo as fake news antivacinais.

As notícias falsas sobre as vacinas contra Covid-19 e também contra outras doenças podem atrapalhar o processo de imunização. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil perdeu a certificação de país livre da doença no ano de 2019, devido a baixa procura pelas vacinas consequência do movimento antivacina.

Os rondonopolitanos que não conseguirem ir até a praça sanar suas dúvidas, podem estar buscando auxílio na Unidades Básicas de Saúde do município, assim como atualizando a carteira de vacina.

Além disso, nos dias anteriores, foi realizada uma capacitação online sobre as Vacinas para o COVID-19 aos profissionais de saúde nos dias 23 e 24 deste mês, com aulas ministradas por acadêmicos e professor do curso de medicina na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

FONTE: Assessoria da Prefeitura Municipal de Rondonópolis