Alunos de medicina da UFR promovem ação de conscientização a respeito da vacina para o COVID-19

Os discentes do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promovem nesta semana duas ações de divulgação e conscientização a respeito da importância ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 24/02/2021 14:02 | Última atualização: 24/02/2021 14:02

Os discentes do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promovem nesta semana duas ações de divulgação e conscientização a respeito da importância das vacinas para o COVID-19. A ação é uma iniciativa dos próprios alunos, com a colaboração do professor André Bacchi, do curso de Medicina da UFR, e busca compartilhar conhecimentos e combater a propagação de notícias falsas que têm gerado receio na população frente às campanhas de vacinação.

Nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Mato Grosso) será realizada uma capacitação online sobre as Vacinas para o COVID-19 aberta à toda comunidade, porém voltada principalmente para os profissionais e estudantes de saúde que trabalham no contexto da pandemia, visando capacitá-los para melhor orientarem a população.

Para participar basta realizar a inscrição no website do evento. A inscrição é gratuita e certificada. Após a inscrição o participante receberá por e-mail as instruções para preenchimento do formulário de certificação e o link para transmissão para a mesa de conversa.

Na sexta-feira (26), a partir das 10h, haverá uma ação presencial na praça dos Carreiros, em Rondonópolis-MT na qual os estudantes esclarecerão as dúvidas da população a respeito das vacinas, promovendo o incentivo à vacinação para o COVID-19, de modo a colaborar com a adesão necessária para uma boa cobertura vacinal e um bom desempenho da vacinação na cidade. A ação conta com o apoio da Secretária de Saúde do município.