Alunos da UFR trabalham em Central de informações sobre coronavírus

Acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Rondonópolis estão colaborando no combate à transmissão do novo Coronavírus (COVID-19) usando seus ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/04/2020 10:04 | Última atualização: 09/04/2020 10:04

Acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Rondonópolis estão colaborando no combate à transmissão do novo Coronavírus (COVID-19) usando seus conhecimentos aprendidos na universidade pública e ferramentas gratuitas de informação para fornecer esclarecimentos e passar orientações à população a respeito da doença. O grupo de alunos faz parte do serviço público ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Rondonópolis. Por meio do número 0800 647-4222, pessoas capacitadas para lidar com condições epidemiológicas tiram dúvidas e recebem denúncias sobre situações de risco.

Em entrevista à Roberta Azambuja, a coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde da SMS, Isis Martins de Moraes, explicou que “o serviço todo está voltado às orientações de proteção individual e coletiva, isolamento social, quarentena, sinais do novo coronavírus e cuidados a serem tomados. Também indicamos quando buscar uma unidade de saúde, seu funcionamento e fluxo dos atendimentos”.

Por meio desse telefone é possível buscar mais informações sobre a doença, denunciar casos de aglomeração e não cumprimento dos procedimentos de segurança como isolamento social de pacientes diagnosticados com coronavírus e falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

O serviço funciona todos os dias, das 7h às 19 horas, pelo número gratuito 0800 647-4222.