ALFALE distribui livros organizados por membros do grupo, nesta quarta (11)

Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/05/2022 08:05 | Última atualização: 11/05/2022 08:05

Nesta quarta-feira (11), o Grupo de Pesquisa Alfabetização e Letramento Escolar (ALFALE), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) distribui à comunidade acadêmica livros produzidos e organizados pelos membros do grupo. As obras pertencem à reserva técnica do ALFALE e serão oferecidas de forma gratuita aos interessados.

O acervo é composto por exemplares variados que integram a Coleção Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do estado de Mato Grosso: memória de alfabetização (sete livros publicados entre os anos de 2014 e 2017) e pela coletânea Diálogos Emergentes: reflexões sobre alfabetização e Letramento (publicada em 2021). Além dos livros, o ALFALE doará sacolas e CDs de eventos relacionados ao PNAIC de Mato Grosso.

De acordo com o grupo de pesquisa, o objetivo da ação “[…] é fazer circular amplamente o conhecimento científico produzido por professores/pesquisadores e financiado pelo poder público”.

O material estará a disposição dos interessados nesta quarta-feira (11), das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), conforme disponibilidade e ordem de chegada dos interessados.

Para mais informações, é possível entrar em contato com o PPGEdu pelo telefone  (66) 3410 4035 ou pelo e-mail institucional ppgedu@ufr.edu.br.