Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Evento

ALFALE 20 ANOS: live apresenta Diálogos emergentes: reflexões sobre alfabetização e letramento

Publicado: 28/06/2021 16:52 | Última atualização: 28/06/2021 16:52
blue bird

Nesta quarta-feira (30/06), às 13h30 (horário de MT), o Grupo de Pesquisa ALFALE – Alfabetização e Letramento Escolar, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove a live Diálogos emergentes: reflexões sobre alfabetização e letramento, com a participação de Anabela Ferrarini (UFR), Sandra Fransciscatto (UFR), Cancionila Kátia Cardoso (UFR) e Sílvia Pilegi (UFR).

Esta é a última live do ciclo de palestras que compõe a programação do evento ALFALE 20 ANOS – um balanço sobre pesquisas, reflexões e fontes históricas em torno da alfabetização, leitura e escrita que possui como objetivo marcar academicamente a história do Grupo de Pesquisa (2001-2021) com a participação de importantes pesquisadores do campo da alfabetização, leitura e escrita, de renome nacional e internacional.

A ação acontecerá em ambiente virtual, de forma gratuita, e será aberta à toda a comunidade acadêmica e externa. A live será transmitida pelo canal do Youtube Grupo de Pesquisa ALFALE, no qual também será possível assistir as palestras anteriores. A programação completa está disponível no website do evento

O ALFALE está vinculado à Linha de Pesquisa “Linguagens, Cultura e Construção do Conhecimento: perspectivas histórica e contemporânea” do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGEdu/UFR) e possui como objetivo desenvolver atividades de pesquisa e de formação de acervo histórico na área de alfabetização, leitura e escrita. O grupo conta com professores doutores e mestres, com experiência em pesquisa nas áreas de Alfabetização, Linguagem, Oralidade, Leitura e Escrita e História da Educação, e alunos de graduação e de pós-graduação que realizam pesquisas na área da alfabetização, leitura e escrita, priorizando o Ensino Fundamental e a Educação Infantil, com abordagem contemporânea e histórica.

 

Fim do conteúdo da página