Acordo cooperativo com SESC oferece vantagens para servidores da UFR

A iniciativa proporciona opção mais acessível para o desenvolvimento de atividades físicas e participação em eventos culturais
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/09/2022 15:09 | Última atualização: 22/09/2022 15:09

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), firmou acordo cooperativo com o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (SESC-MT) com o objetivo de oferecer condições especiais para servidores e seus dependentes nas atividades de cultura e lazer oferecidas pelo Sesc Rondonópolis e outras unidades da região. Para participar do convênio, o servidor deverá preencher um formulário de pré-cadastro.

Pelo acordo, os servidores terão desconto sobre os valores da tabela cobrados da categoria “Público em Geral”. Os seguintes benefícios serão concedidos mediante a habilitação do Cartão Sesc:

– 30% de desconto sobre as atividades de lazer e cultura oferecidas pelo Sesc Rondonópolis, tais como: pilates, natação, hidroginástica, pacote academia (musculação, treino funcional, ciclismo indoor, aulas variadas), entre outros;
– acesso gratuito para Day Use tanto no Sesc Rondonópolis como na unidade Dr Meirelles em Cuiabá;
– 30% de desconto em atividades de lazer e cultura nas unidades Sesc Arsenal (Cuiabá), Sesc Equilíbrio (Cuiabá), Sesc Cáceres, Sesc Poxoréu e Sesc Alta Floresta;
– acesso ao restaurante comerciário tanto em Rondonópolis como em Cuiabá, com preços iguais aos dos trabalhadores do comércio.

Como aderir ao convênio

Os servidores interessados em ter acesso aos benefícios deverão preencher este formulário eletrônico contendo o termo de consentimento de compartilhamento de dados. O preenchimento é obrigatório para gerar um pré-cadastro de usuários da UFR na base de dados do SESC.

Respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados LGPD – 13.709/2018, a universidade compartilhará com o Sesc MT apenas as informações dos servidores que preencherem o formulário e autorizarem o compartilhamento dos seus dados por meio de termo de consentimento.

Após o envio do formulário, o servidor deve apresentar uma cópia dos documentos pessoais na sede do Sesc Rondonópolis, contendo:

– documentos de identificação (RG e CPF);

– comprovante de vínculo com a UFR;

– comprovante de residência.

Como dependentes, serão aceitos cônjuges ou companheiro de união estável de qualquer gênero, filhos, netos e irmãos até 21 anos ou estudantes até 24 anos. Para cadastrar os dependentes será necessário apresentar documentos pessoais (RG, CPF), foto, comprovante de união (para cônjuge) e comprovação de vínculo estudantil os que possuem entre 21 e 24 anos.

Objetivos da ação

A iniciativa visa proporcionar aos servidores da UFR uma opção mais acessível para o desenvolvimento de atividades físicas, além da participação nas atividades culturais que são promovidas pelo Sesc, como uma das estratégias de promoção de bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos nossos servidores.

A gerente de atenção à saúde do servidor, Alyna Araújo e Marcondes, explicou que o trabalho da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), em parceria com a Reitoria, possibilitou “[…] abrir as portas do Sesc não só daqui de Rondonópolis, mas também de Cuiabá e outras cidades do nosso estado, oferecendo oportunidades de lazer para os servidores e suas famílias em uma infraestrutura já bem estabelecida na região pelo Sesc MT”. Para a gerente, o conceito de saúde abrange o bem-estar global do servidor, fazendo com que seja “[…] possível enxergar o valor de oportunidades como essa que permitem implementar ações que vão além do espaço físico da universidade e alcançam esferas sociais da vida dos nossos servidores”, comentou Alyna.

Na universidade, a DSQV possui o objetivo de promover a qualidade de vida, saúde e segurança dos servidores, implementando ações que visem ao bem-estar físico, social e mental, assim como a segurança no trabalho. Sob a perspectiva multiprofissional, a diretoria busca desenvolver atividades de promoção e de prevenção, de vigilância e de acompanhamento da saúde dos servidores, além de possibilidades de intervenções pautadas na melhoria das condições de trabalho, organização do trabalho e na prevenção de agravos à saúde.

Para mais informações, os servidores podem entrar em contato com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida/PROGEP pelo telefone/whatsapp (66) 3410-4083 no horário comercial, das 7 às 11h e das 13h às 17h. Também é possível falar diretamente com o Sesc pelo telefone (66) 3411-1450. O endereço do Sesc para que os servidores façam seu credenciamento é Alameda dos Cravos, s/n, Quadra 197 – Residencial Colina Verde – Sagrada Família.

Acesse abaixo o formulário de Termo de consentimento:

TERMO DE CONSENTIMENTO – PARCERIA UFR / SESC MT