Ação COVID-19: USP atua no desenvolvimento da pesquisa Design for Emergency

A Universidade de São Paulo esta desenvolvendo a versão brasileira da pesquisa Design for Emergency em parceria com a Northeastern University. A pesquisa é um conjunto de ( ... )
Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 14/05/2020 09:05 | Última atualização: 19/05/2020 10:05

A Universidade de São Paulo esta desenvolvendo a versão brasileira da pesquisa Design for Emergency em parceria com a Northeastern University. A pesquisa é um conjunto de iniciativas que visa ajudar no enfrentamento da emergência COVID-19 pelo design. Para isso, a proposta busca reunir informações sobre o que estão vivenciando as pessoas nas áreas afetadas pelo coronavírus, resultando na compreensão das mudanças de hábitos, os medos, os problemas e as esperanças neste momento.

Como medida contribuitiva os pesquisadores encontram novas soluções, para responder aos problemas específicos dos que enfrentam esta emergência, para entreter, conectar e apoiar as pessoas e a comunidade de uma maneira diferente.

A Professora Desine Dantas conta com o apoio da UFR na divulgação desta ação.

Para conhecer melhor a pesquisa e colaborar diretamente com o grupo, basta acessar o site: