A UFR realizará exame para detecção do COVID-19

A UFR realizará o exame PCR em tempo real, oferecendo à rede de saúde testes diagnósticos por meio de amostras de pacientes com sintomas da doença e seus contatos. ( ... )
Por William Reis Publicado em: 21/03/2020 21:03 | Última atualização: 21/03/2020 21:03

A UFR realizará o exame PCR em tempo real, oferecendo à rede de saúde testes diagnósticos por meio de amostras de pacientes com sintomas da doença e seus contatos.

A realização do exame contribui diretamente com as medidas de contingência e monitoramento dos pacientes com diagnóstico positivo. Medidas protetivas, como o isolamento do paciente e seus contatos, é essencial para bloquear a disseminação da doença, portanto, o diagnóstico precoce se faz necessário nessa situação.

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis está adquirindo os reagentes e a Universidade Federal de Rondonópolis, por meio dos Técnicos e Professores dos cursos de Medicina e Enfermagem, realizará os exames para o diagnóstico da doença, que será validado pelo Laboratório Central (LACEN), referência em MT, utilizando os protocolos nacionais e internacionais para detecção do vírus.