6ª Palestra MPB na UFR: Celebrando a Música Popular Brasileira

Por Maria Gabriela Sampaio Publicado em: 21/11/2023 09:11 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove a 6ª Palestra do Ciclo de Palestras MPB, com o objetivo de desvendar os aspectos artísticos e pessoais dos compositores da música popular brasileira. Serão abordadas as principais composições dos artistas, o início de suas carreiras, trajetórias e músicas que foram e são sucessos até os dias de hoje.

A palestra acontecerá na quinta-feira, (23) de novembro, das 17h às 19h, no Auditório Central. Será ministrada pelo discente do curso de psicologia, Luiz Henrique, e será dedicada ao cantor e compositor Cartola. Logo após, haverá um momento cultural com a apresentação musical de alunos da UFR e/ou pessoas da comunidade externa convidadas a interpretar músicas do compositor.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade. As inscrições serão realizadas por meio deste endereço eletrônico. Haverá certificação de 14h para os participantes. A inscrição é única para todas as palestras, mas pode ser feita a qualquer momento antes do término da última palestra, e o certificado será correspondente apenas às palestras assistidas.